Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Comecei hoje oficialmente a trabalhar! Após 30 meses de vazio, (os seis meses na biblioteca foram um passatempo, como o meu marido costuma dizer), sem uma luzinha ao fundo do túnel, numa situação repleta de momentos baixos, desesperos, angustias, incertezas. Finalmente estou a trabalhar.
Nos últimos meses muita coisa aconteceu, e agora uma nova fase está a começar. Houve negociações, decisões, enfim não foi fácil aceitar e não é propriamente um emprego fácil nem tão pouco ao virar da esquina. Mas eu não tinha outra hipótese, o fundo de desemprego já tinha acabado em Outubro, restava-me o subsequente. Entre não ter nada e ter alguma coisa eu tive que aceitar. É um projecto previsto para durar um ano, um verdadeiro desafio que eu nunca pensei passar na vida. Desafio pelo trabalho que nunca fiz, que gosto pois é dentro das minhas competências embora com muitas novidades. Desafio porque não é em Portugal, eu que sempre disse que não tinha "espírito" para trabalhar fora do meu pais, mas não vou emigrar, o cliente é que é fora do pais e vai implicar durante a duração do projecto algumas viagens. Foi das decisões mais duras que tive que enfrentar nos últimos tempos, tudo foi posto na balança, a família, a parte financeira, o vazio do desemprego num futuro igual a um buraco sem fundo.
Lá diz o povo que a seguir à tempestade costuma vir a bonança, e que estes ventos venham para ficar. Que me ajudem a fechar de vez a porta destes ultimos 30 meses, demasiadamente complicados, demasiadamente duros. Tomara que isto seja apenas um inicio de uma nova fase, que vai exigir muito de mim, eu sei, mas vou agarrar este projecto com coragem.
Preciso de arranjar forças para ter coragem. Muita Coragem. E é assim mesmo!