Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Nunca fui boa aluna a matemática, e confesso que também nunca fiz nenhum esforço para a perceber. E ironia do destino trabalhei dez anos em contabilidade, mais cinco a fazer gestão de compras, e os últimos quatro com gestão de indicadores.
Tenho conseguido ajudar a minha filha na matemática, tento perceber e o facto de ela também me explicar o que vai aprendendo tem sido uma forma de ela estudar e aplicar os conhecimentos. No entanto começo a sentir dificuldades, a matéria é mais complicada e eu não estou a conseguir ajudar quando ela me pergunta como se faz ou porque é que é assim. O que me vale é que ela até está a tirar boas notas, mas começo a ficar preocupada pois não sei como vou fazer. Pagar a um explicador nesta altura, esta fora de questão, e já dei voltas e voltas a tentar ver quem me poderia ajudar, mas não tenho ninguém nos meus conhecimentos mais chegados que me possa valer, deus queira que o método que com que temos trabalhado as duas continue a dar frutos.
(isto não sou eu com os meus ataques de ansiedade, quando ela até está a ter muito bons resultados, é principalmente a frustração de não conseguir explicar)