Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
As minhas tentativas de ter uma pequena horta cá em casa, já dura á vários anos. Nunca tenho passado das ervas aromáticas, tendo em conta que são plantas mais pequenas e que posso colocar em vasos. Já usei sementes, já usei plantadas, mas os casos de sucesso foram muito poucos.
Não tenho varanda e o pequeno parapeito exterior da sala já teve várias tentativas de plantas, mas por ser um terceiro andar e de ponta, de Verão secam muito e de Inverno o vento encarrega-se de danificar. Por isso tem cactos, que duram muito e não necessitam de grandes cuidados, alias de Inverno praticamente nem regados são. Quanto à marquise é ensolarada mas não dá para grandes vasos, mas é o local onde coloco as plantas acabadas de semear, as que estão mais tristes para recuperarem, alem de ser local ideal para as minhas experiencias hortícolas.
A aventura desta primavera foi plantar tomates cherry, coloquei as sementes num vaso com terra, e fui regando até que começaram a germinar, comecei a ficar entusiasmada, mas com 10cm começaram a murchar, levei para a sala e coloquei perto da janela para apanharem mais sol.
E não é que resultou, já têm mais de um metro, já tive que mudar de vaso, já tive que prender com cana, já tive que desviar o cortinado, já deram flor e esta semana fui presenteada com 3 tomatinhos a nascerem. eh!eh!eh! na sala! (bem que a minha avó a semana passada quando cá esteve disse: "estão a crescer porque esse cantinho faz de estufa")
Todos os dias de manhã lá vou eu regar, e ainda vão nascer mais! por enquanto festejo o sucesso com a garantia que vai haver na salada um tomate para cada um de nós os três. E é assim mesmo!
"todososdias"
Setembro à porta, altura de preparar as plantações de Outono. Vou tentar arriscar a alface e o agrião. ainda por cima, agora que descobri que tenho uma "estufa" cá em casa...