Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Depois de dias de hibernação profunda, voltamos lentamente à rotina dos dias. Há alturas em que parece mais fácil, outras é mesmo difícil. Num horário que começa cedo, a uma hora quase proibitiva, custa muito levantar com noite cerrada, custa muito este frio que já tínhamos sentido mas não intensamente porque ficávamos na preguiça até mais tarde, custa a entrar na rotina e a fazer o que tem de ser feito.
Admito que me está a custar imenso. Hoje não há sol, hoje a humidade instalou-se, hoje está um frio que gela os ossos...é do frio...tudo serve de desculpa e todas as desculpas são boas para procrastinar. Mas a falta de motivação também é mais que muita. Há alturas em que basta dois dedos de conversa comigo própria. Há outras em que as horas vão passando e nada...motivação zero.
No entanto, e apesar da preguiça que impera causada por um frio que insiste em ficar, já fiz uma apresentação e novas propostas e relatórios já começam a ganhar vida. Hoje estamos os três em casa, cada um no seu canto, com a sua tarefa, cada um com a sua manta e chá quentinho a acompanhar. Mesmo em dias de muito frio são estas pequenas coisas que nos aquecem, momentos que nos fazem sentir gratos e acções que nos fazem acreditar. Cá por casa gostamos daquilo que é nosso, muito nosso. E é assim mesmo!