Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Vou chorar, vou remar, vou ultrapassar...vou passar por cima.
SAD (Seasonal Affective Disorder) é um transtorno afetivo sazonal em que vários tipos de estados de animo acompanham a chegada do outono e que por vezes continuam nos meses de inverno. Á quem lhe chame "Depressão de Outono" em que aquelas emoções de tristeza, necessidade de isolamento, pouca energia anímica, cansaço e fadiga, necessidade de dormir mais ou insónia, aumento ou perda do apetite, maior necessidade de comer doces e hidratos de carbono, sedentarismo, aumento ou perda de peso, angústia, ansiedade, baixa de desempenho profissional e pessoal.
Caramba eu ando assim, tudo me parece um esforço, então estas duas ultimas noites têm sido um pesadelo, não durmo, vejo as horas a passar e uma inquietude que não estou a conseguir dominar, e os dias têm sido dolorosos, obrigando-me a ir buscar energia onde ela parece não existir!
Nunca gosto muito de escrever sobre dias maus, já me basta ter de os viver e a luta constante para encontrar formas de os ultrapassar. Quando falo de dias maus tento sempre ir buscar o lado positivo, dar-lhes a volta para eles não ganharem mais vida. As contrariedades que tenho enfrentado nos últimos dias têm consumido a minha capacidade de resistência, de me manter forte e segura nestas nossas lutas.
Por isso quero acreditar que o que tenho neste momento é SAD, não desespero! É tempo de aceitar que, tal como a Natureza, também preciso de adquirir um ritmo mais lento. A vida têm exigido muito de mim, mas tenho que acreditar que nem tudo é mau, e que apesar das adversidades, estou profundamente grata todos os dias pelas coisas boas que a vida me têm dado, sim tenho tido coisas muito boas e é nessas que eu me tenho que focar e agarrar com todas as minhas forças, essas sim são para escrever de modo a que ganhem mais vida. Para que sim essas me dêem paciência, tempo, ânimo, mimo, coragem, força, silêncio e luz.
E este é o momento! É o momento de fazer algo para dar a volta por cima! E é assim mesmo!