Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
"Behold, I am with you and will keep you wherever you go, and will bring you back to this land. For I will not leave you until I have done what I have promised you.” Genesis 28:1
Mais uma ida ao IEFP, desta vez uma candidatura via site, eu já tinha tido uma experiência semelhante, portanto as expetativas não eram altas, só que desta vez a vaga não estava preenchida, a técnica agora é outra, e que me choca ainda mais. O IEFP agora também é intermediário de empresas de trabalho temporário, cede as instalações para estas empresas subcontratarem, meio mundo a ganhar à conta de desempregados. Numa lista de 60 pessoas recrutadas aleatoriamente pelo o IEFP, és chamado às instalações do IEFP (o intermediário) que cede a sala à empresa de trabalho temporário (a pessoa que te acolhe é da empresa de trabalho temporário), apenas para preencher um formulário, é tão aleatório que inclusivamente desconhecem o teu CV. Contratos sem termo (pode ser só um mês), com proporcionais. Ganham as empresas de trabalho temporário alimentando bases de dados de potenciais candidatos e que sem esforço procuram candidatos para os seus clientes, ganha o IEFP alimentando indicadores de oportunidades de emprego e que não têm que ter trabalho e fazer selecção (basta um click e sai uma listagem de desempregados). Se o meu marido quisesse um emprego de uma empresa de trabalho temporário, inscrevia-se ele mesmo (aliás como já o fez, isto não está para esquisitices). Mas bolas!... não tapem mais o sol com a peneira. Como isto me irrita.
Apesar de tudo ele regressou a casa tranquilo, e sem ilusões, seguiu o seu caminho. Tenho fé e acredito que mais tarde ou mais cedo ele vai conseguir. Estou contigo maridão! E é assim mesmo!